70% do Conselho de Ética tem ficha com problemas
Ao menos 70% dos membros do Conselho de Ética são alvos de inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informa o Estado de S. Paulo.Esses membros do conselho são réus em ações penais e/ou envolvimento com nepotismo e atos secretos nos últimos anos. São esses mesmos senadores que devem decidir o destino dos pedidos de abertura de processo de cassação do atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O site do jornal afirma ainda que a esperada benevolência do Conselho de Ética com Sarney pode ser explicada pela biografia de seus integrantes.
Nas últimas semanas, os escândalos envolvendo o presidente do Senado não param de aumentar. Sarney está sendo acusado de ligação com boletins administrativos sigilosos, nomeação de parentes e afilhados, além de desvio de recursos da Petrobrás pela Fundação José Sarney.
Ou o povo brasileiro aprende a votar, pesquisando e acompanhando a ficha dos políticos em que vota, ou não tem mais jeito. Não se interessar por política num país como o Brasil só pode dar nisso.
Para ler toda a matéria, clique aqui.
Thiago Mattos.
PS: Imagem de http://rasuralivre.blogspot.com/












