The Pirate Bay já fez história, agora está criando o futuro.

Transmissões ao vivo pela internet, disputa por lugares no tribunal e milhões de mensagens de apoio via "tweets, e-mails, torrents, blog posts, artigos, traduções, etc." mostraram a popularidade e força do 102a. site mais visitado do mundo, segundo a Alexa.
Os camaradas do TPB estão sendo processados por grandes empresas de mídia como Warner Bros, MGM, 20th Century Fox e Sony BMG por facilitar a violação de direitos autorais. E isso se dá através de uma ferramenta elementar da internet: os links, que, dependendo do veredicto do dia 17 de Abril, podem vir a ser proibidos. Imaginem só o absurdo!
O TPB é um buscador de torrents que chega a ter mais de 25 milhões de pessoas conectadas simultaneamente. Seguindo essa lógica, até mesmo o partido socialista norueguês Rødt (Vermelho) lançou a campanha This Is What a Criminal Looks Like ("É assim que um criminoso se parece"), pedindo para que usuários do site postem suas fotos, mostrando seu apoio ao site.
Novidades do caso podem ser acompanhadas no blog Spectrial - mistura de "julgamento" e "espetáculo", em inglês - onde os suecos também defendem seus argumentos.

Novidades do caso podem ser acompanhadas no blog Spectrial - mistura de "julgamento" e "espetáculo", em inglês - onde os suecos também defendem seus argumentos.
Ao que tudo indica, não haverá mais como lutar contra essa grande corrente que veio para ficar, mais conhecida como "a democratização da informação". Nós a apoiamos e isto basta para sua força.
A falta de criatividade dos grandes empresários da comunicação e mídia ainda podem lhes custar muito caro. Assim esperamos e que assim seja!
Thiago Mattos.
***
Assunto de interesse comum a todos que, de uma forma ou outra, usam a internet: o vídeo A História da Internet. Para a versão original, clique aqui (History Of The Internet).
Marcadores: internet