terça-feira, novembro 28, 2006

Que mundo é esse?

Digamos que a morte do Jece Valadão, ícone inspirador dos cafajestes brasileiros, e o aparecimento do meu caro amigo André Luiz Coelho no programa da TVE ontem à noite, falando sobre as eleições equatorianas, me tiraram do meu ostracismo virtual, coisa que acontece mesmo com quem escreve em blog uma hora ou outra. Chega uma hora em que dá no saco e você tem uma leve porém não desmentida sensação de quem ninguém está te lendo. Aliás, por que o fariam?


Aí então pensei: do que adianta você querer puxar um assunto sobre os altos salários dos ministros ou dos desembargadores, ou ainda especular sobre os assaltos a turistas, até mesmo a chamada “crise aérea” se você está falando sozinho? A verdade mesmo é que ninguém está interessado nem nos foguetes qassam nem em quem vai ser o próximo presidente do Equador, infelizmente.

Logo assim que comecei o Sangue, publiquei um texto falando por que não estava no Orkut. Um tempo depois resolvi estar e provar minha tese dos problemas que ele causa. Não deu outra. As pessoas perguntavam e se espantavam: Não acredito! Viu o mal que a língua faz? E as risadas de hiena ecoavam. Isso foi notícia durante um tempo: Você sabia que o Thiago entrou no orkut? Menina, que coisa! Que mundo é esse em que estamos?!

Pois é, minha vida volta e meia vira notícia, basta eu fazer alguma coisa e, quando as pessoas descobrem da coisa inicial, acaba que alguém me conta de algo que nem sabia que tinha feito. Essa é a notícia mais falada, a da boca pequena, o que acontece do outro lado da parede, a vidinha da amiga da tua prima que fez 3 abortos ou do teu vizinho traficante careca que tem uma namorada vesga e cheia de tatuagens.

Será que se eu começar a contar minhas estórias e aventuras, confessar meus erros e vangloriar-me de minhas vitórias, mentir e ser sincero, ser simplesmente humano e falar das coisas mais mesquinhas e íntimas as pessoas se interessariam? Porque ter um blog, uma banda, fazer uma peça, ser artista, tudo isso é se expor. E tenho descoberto os perigos e males de se expor. De ser simplesmente quem você é mas em olhos desfocados e alheios de quem não te é.

Thiago Mattos.

Marcadores: , , ,

8 Comments:

Blogger Seu Cuca said...

Thiago,

bingo! A maior parte dos brasileiros NÃO está mesmo interessada nas eleições equatorianas.

Pra quem você escreve?

Pelo jeito, ou se redefine o público-alvo, ou o conteúdo.

Pessoalmente, gosto de ler seu blog depois de assistir ao "Manhattan Connection" na segunda. Dá uma equilibrada no astral =)

Um abraço.

1:37 PM  
Blogger Sangue de Barata said...

Resposta:
escrevo pra caras como vc
=)

1:44 PM  
Blogger Seu Cuca said...

E você não tem um contador no blog?

Ontem e anteontem eu acessei, cara. Olhaí. O público-alvo está então sendo atingido =)

Páre com os rants! Você é um sucesso! =D

(mas que eu me surpreendi com você no Orkut...)

3:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala pessoa sumida q esta do lado de la!!! Mudou sua concepcao sobre os yankees?? =P
Fala sobre o leilao da ANP que foi suspenso hj por uma liminar que reivindica "o petroleo eh nosso!!!" acho que nem o JN falou... tisc tisc (mas tb nao assisti, cheguei so no final...)
bjssssss
Zai

9:05 PM  
Blogger Wallace said...

Tico,
Sei que você não quer fazer do BLOG um BIGBROTHER digital, mas não acho ruim você se expor no veículo falando sobre o que pensa, vive, sente...
Imagine como é a vida de gente famosa como os atores da Globo, astros da música ou personalidades como atletas e esportistas. Pronto, é só olhar pro lado que a gente se sente mais feliz (risos).
De resto, voce poderia falar mais sobre suas impressões dos EUA...

11:56 PM  
Blogger Wallace said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:56 PM  
Blogger Hugo Mendes Guimarães said...

Vende mais a noticia de capa do EXTRA falando que tom cruise usou cinta pra esconder a barriga no seu casamento e as fotos do primeiro filho de Brad Pit e a mulher bocuda, do que eleicoes no equador!:D
vende-se mais Revistas de fofocas do que livros,nada da mais audiencia que a vida do outro.
fazer o que meu amigo?

adoro seus textos meu amigo e te espero no meu niver.
abraco grande

12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu querido amigo,
Primeiro obrigado pela citação, fico feliz em ser um dos motivos da sua volta a este tão interessante espaço.
Concordo com o Seu Cuca, você com ceerteza atinge o seu público alvo!
Agora, quanto as eelições o Equador, eu sei muito bem do desinteresse geral das pessoas, infelizmente. Pena que a maioria não consegue enxergar um palmo a frente dos olhos, a não ser para crticiar e bisbilhhotar, como você bem disse.
Por isso, cada vez mais, reduzo o meu círculo de amizades...
Abração

5:17 PM  

Postar um comentário

<< Home