terça-feira, setembro 26, 2006

O perigo de se apertar botões

Tem gente me dizendo que eu não estou perdendo nada fora do Brasil, que na terrinha tá tudo a mesma merda de sempre, com o mesmo perfurme que exalam as falas do presidente, o dossiê contra os tucanos, a campanha eleitoral, enfim, tudo o que tem se falado por aí.

Estou preocupado porque não vou conseguir votar daqui, mas também me disseram que sorte a minha, visto que as op
ções dão medo. Bem, por um lado é mesmo bom não estar comprometido por nenhum resultado medonho e se abster se participar de uma coisa em que não se acredita; por outro, é uma pena que não possa ir lá naquela Zona e anular tudo.

Tem gente se sente saudades do tempo das cédulas, onde se podia escrever os maiores impropérios pra expressar o grau de revolta diante do pleito. Tem gente que faz a campanha “Pague a Multa”, que, devo me dizer, quase me convenceu. Uns votam pela simpatia, outros pela musiquinha mais legal.

De minha parte, acho que, se por um lado o voto obrigatório induz a participa
ção eleitoral, por outro lado, essa participação se torna extremamente apolítica. Pode ser que eu mude de idéia, como tenho feito desde que eu nasci. Ou pode ser que eu acabe esquecendo tudo o que aprendi sobre o perigo de se apertar botões.

Thiago Mattos.

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe... acho que o melhor mesmo é a gente fazer uma grande manifestação, dizendo que estamos cansados de ser enganados e que basta de tanta injustiça e falta de honestidade!!!
Mas isso teria que ser geral, todos nós deveria ser unir em prol de um Brasil melhor e melhores condições de vida.
Chega de tanta canalice !

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Apertar botões é perigoso, porém necessário.
Anular demonstra uma certa indignação contra os canditatos.
O que não podemos esquecer é que uma simples ação de 5 minutos pode influenciar nossas vidas durante anos.
Tudo bem q voto obrigatório acaba por cair em contradição com a palavra democracia,mas imagine um Brasil sem obrigações... isto favoreceria a elite, e o povo q seria o maior interessado em mudanças sairia prejudicado, embora este msm povo acabe se vendendo por mt pouco.
Acreditar não custa nada... ou melhor, custa e mt...1, 2, 3, 4 anos...
Embora o povo nao saiba nem o q eh politica ele deve votar. Esta indignado ou não concorda com nenhum deles, tudo bem, anule o voto, mas deixar de votar e fugir dos problemas nao seria a soluçao mais adequada.

6:53 PM  

Postar um comentário

<< Home