Pequena homenagem a um grande humorista
Morreu na madrugada deste sábado um dos nossos melhores comediantes da ativa, o Bussunda. O humorista do Casseta & Planeta divertia as nossas noites de terça e estava na Alemanha cobrindo a Copa quando teve uma parada cardíaca fulminante depois de uma pelada.
Dono de um carisma raro e flamenguista doente, Bussunda tinha uma desenvoltura natural para fazer suas críticas políticas e sociais através do humor, era ao mesmo tempo ácido e suave. Tinha a sua genialidade e fazia fácil o que fazia: fazia a gente rir. Não precisava nem imitar o Lula ou o Ronaldo, a gente ria só de olhar para ele.
O mais popular dos Cassetas foi embora de maneira rápida e inesperada. A dor para os que ficam será imensa e a morte de uma persona do calibre de Bussunda tem um peso grande para uma sociedade que precisa de alegria; já está fazendo falta. Perder um humorista é perder muita alegria, deixar de dar muitas gargalhadas. Quando se vão os que nos fazem sorrir fica mais fácil chorar. Valeu, Bussunda!
Thiago Mattos.
PS: http://casseta.globo.com/
http://blogdoscassetas.globolog.com.br/
1 Comments:
Cara,não há muito o que comentar numa hora dessas. Mas tenho a dizer que Bussunda e todo o pessoal do Casseta e Planeta conseguiram atuar na Rede Globo desde os anos 90 sem perder a caracteristica irônica e anárquica da Revista Casseta Popular e do Planeta Diário que tive a oportunidade de conhecer nos anos 80, em um momento que o Pasquim, que até então era o porta-voz dos descontentes passava por uma fase de desgaste e que culminou em sua falência. Dificilmente os cassetas restantes conseguirão tocar o programa. Espero que consigam, pois é um dos poucos programas sérios da tv aberta. Abração.
Postar um comentário
<< Home