segunda-feira, abril 28, 2008

Fala, meu povo! (matando a cobra e mostrando o pau)

Declarações inusitadas ouvidas acidentalmente de manhã, de um programa de TV:



"Nunca aconteceu isso nesse bairro aqui..."
(De uma paulista entusiasmada e sorridente pela oportunidade de dar uma entrevista)

"A atração do fim de semana foi essa"
(De um outro que foi com toda a família visitar o local do crime)

"Eles estão montando palanque como se fosse carnaval"
(De uma moradora, revoltada com a muvuca em seu bairro)

"Eu sou de Ponte Nova, MG. Andei 850 Km pra mostrar a indignação do país nesse caso tão monstruoso... Sai de casa sexta-feira e estou aqui sem dormir até agora [Domingo], me alimentando muito mal e ficando na cruz numa faixa de 10, 11 horas por dia"
(De um penitente mineiro que usava uma máscara e carregava nas costas uma cruz com fotos da família Nardoni, pedindo justiça)

"Minha imagem vai ser mais aqui embaixo... Na portaria... Na queda da Isabella..."
(De um cinegrafista contando o que filmará na reconstituição do crime. No caso, referia-se à boneca de R$18 mil que seria jogada pela Perícia, simulando o assassinato)

"Diz que tem um apartamento que cobrou 15 mil. A escolinha parece que cobrou 10 mil, coisa assim"
(De um morador especulando sobre o aluguel cobrado pela vizinhança à imprensa para lugares estratégicos)

"Se eu soubesse eu podia ter alugado, porque do meu apartamento eu enxergo direitinho o quarto"
(De um morador sorridente, mas frustrado pela ignorância e triste pela oportunidade perdida)

"As emissoras de TV começaram a me procurar querendo emprestrar [sic] minha sacada. Eu falei 'não', que seria um absurdo, que isso ia me trazer problemas, e elas resolveram me fazer um proposta: 'vamos alugar então, a gente paga e você nos cede o espaço'..."
(Da proprietária de uma salão de beleza próximo à Delegacia onde se concentram as investigações do caso, que mudou rapidinho de idéia, declarando ganhar em torno de R$ 1.500 como aluguel)

"4 na sacada e 3 na laje"
(Da mesma pessoa anterior, respondendo a quantas emissoras havia recebido no estabelecimento)

"Nós pegamos uma amizade e quando vocês forem embora, a gente vai sentir saudades"
(Da mesma proprietária, que certamente sentirá falta do dinheirinho extra)

"Domingo é um dia tão vazio, né? Geralmente a gente não tem nada mesmo pra fazer..."
(De um entediado cidadão respondendo por que foi assistir à reconstituição do crime)

Enfim, cada povo com o que merece, certo?

Thiago Mattos.

Marcadores: , , ,

5 Comments:

Blogger Sangue de Barata said...

O último comentário foi ouvido num outro programa de Tv, num noticiário.

7:54 PM  
Blogger Carlos de Castro said...

Cara, Isso é uma aberração, e dizer que tem gente que não dorme porque viu um filme do Chuck, o brinquedo assassino...

2:27 PM  
Blogger Carlos de Castro said...

Mais uma prá coleção:O sorveteiro João Fernando neves, 60, ficou decepcionado com o pequeno movimento na rua Santa Leocádia. "Vim para ver e para vender, mas o movimento está muito fraco", afirmou. Antes do meio-dia, ele foi embora para outro local procurando maior movimento.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u396182.shtml

4:27 PM  
Blogger Wallace said...

É um ótimo case de SOCIOLOGIA. Há um tempo atrás eudiria: esse tipo de coisa só acontece nos EUA, onde a $ é tudo. Agora, esse tipo de status quo, aqui, no Brsil , 3o. mundo... Sinal dos tempos.

6:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

é impressionante ver o quanto esta sociedade é cega de tão carente.

4:26 PM  

Postar um comentário

<< Home