quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Indecência brasileira

Acompanhando o calendário lunar, começo o Ano do Rato em sincronia com os orientais, após fartas férias tiradas sem prazo nem explicação. Que me perdoem os fiéis leitores pela ausência, mas cá estou novamente por mais um longo período – pelo menos até as próximas férias.

Começo o ano escandalizado com os cartões corporativos do governo muito mais do que com a nudez da passista da São Clemente, Viviane Castro. A escola de samba carioca foi penalizada perdendo pontos e (não pelo mesmo motivo) acabou sendo rebaixada para o grupo de acesso. Mas e os usuários dos cartões corporativos, que castigo terão?

Ok, uma já caiu (Matilde Ribeiro) e outro (Orlando Silva) ameaça devolver R$ 30 mil. Mas será o suficiente? O que acontecerá aos outros protegidos pelas chamadas “despesas de caráter sigiloso” ou por “órgãos especiais”? Alguém em Brasília já ouviu falar em accountability?

De certo, mesmo que aprovada mais uma CPI para investigar o atual escândalo, não daria em muita coisa a tentativa vazia de reunir bodes expiatórios quando se mantém o sistema que os produz e, logo, tudo voltaria ao normal até descobrirmos o próximo absurdo rotineiro do mundo da política.

Mas, assim como a apuração do desfile do carnaval carioca já deixou de ser interessante há muito tempo, o interesse pelas questões políticas – talvez pela mesma previsibilidade – não rende muito mais do que algumas linhas de revolta fantasiada de resignação.

E que comece o Ano do Rato!

Thiago Mattos.

Marcadores: ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Boa volta ao batente, estava fazendo falta. A irresponsabilidade da modelo exibicionista que tirou 0,5 pontos da Escola de Samba São Clemente, atrapalhando o trabalho de toda a comunidade,no fundo é parecida com a do governo. Não estão nem aí prá ninguém. Os ministros, logo arrumam uma boquinha, e a modelo já recebeu propostas para um ensaio.A comunidade que se dane.

10:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

É nesses momentos que nós começamos a cultivar pensamentos mais conservadores como "enquanto tivermos coisas como congresso no nosso governo, esse país não crescerá".

Mas de qualquer forma, logo depois passa pela nossa cabeça coisas como a banda de ipanema, a lapa e o campeonato carioca e aí: "ou eu incito uma revolução, ou eu compro uma cerveja..."

Eu cansei das piadas trágicas e diárias dessa política.


Mas de qualquer forma Bem vindo de volta Sangue!
abraço Thiago!

12:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tem razão, a indecencia dos politicos corruptos é mto + imoral do q a da passista nua, aliás seria ela imoral?

10:13 AM  
Blogger Fred Neumann said...

A Zaira indicou, aqui estou eu.
E o Ano do Rato começou com a Disney dando passe livre eterno para os 2 primeiros bebês que nascerem em Hong Kong no Ano do Rato, sem valerem cesárias, claro!
Que baita idéia!
Já aqui, em ano de eleições para prefeitos e vereadores, espero que não seja mais um ano dos ratos.

um abraço e parabéns pelo blog bem bacana,

Fred

4:51 AM  

Postar um comentário

<< Home