sábado, novembro 03, 2007

O que menos importa é o futebol

Desde que o Brasil foi eliminado pela França na última Copa do Mundo, começou a circular na Internet um boato de que tudo já estaria armado para sediarmos a Copa de 2014. Verdade ou coincidência, agora já está confirmado: a Copa de 2014 será mesmo no Brasil.

Numa disputa sem concorrentes, o Brasil dá o pontapé inicial nesta partida pisando na bola e causando um mal-estar geral. A começar pela robusta comitiva que foi a uma simples cerimônia de confirmação da Fifa.

Estavam lá 12 governadores, entre os quais 2 presidenciáveis (Aécio Neves, de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo), o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE), 3 ministros (entre eles, Marta Suplicy, provável candidata à prefeitura paulistana em 2008 ou ao governo do estado em 2010) e o presidente da República, além de Romário, Dunga e, quem diria, o mago-escritor Paulo Coelho.

Ao final do mise-en-scène, alguns jornalistas tentaram obter respostas acerca de como serão as coisas em 2014, questionando importante temas como a violência, mas tão longo perceberam o tom grosseiro do presidente da CBF, os organizadores da festa suspenderam rapidamente as perguntas.

É claro que Ricardo Teixeira não gosta de responder perguntas aleatórias, ele já tem muitas contas a prestar. Seja pela denúncia do Ministério Público, seja por suas declarações de que a Fifa não permitirá que o Comitê Organizador do Mundial seja submetido a uma CPI, ou seja pelo que for.

O Blog do Mello preparou uma interessante lista com notícias relacionadas a essas falcatruas.

Pelo que tudo indica, nada saiu ou sairá de graça neste jogo que acabou de começar chamado Brasil 2014. Interesses e acordos políticos, trocas de favores, retirada de nomes em assinaturas para CPI, realização de obras ou campanhas publicitárias, tudo servirá como moeda de troca neste grande negócio chamado Futebol.

Fica a torcida para que não apenas assistamos a tudo passivos mas também que estejamos atentos para o que o juiz finge que não vê. Neste jogo, onde cada lance é decisivo, o que menos importa é o futebol.

Thiago Mattos.

Marcadores: , ,

4 Comments:

Blogger Sangue de Barata said...

Vamos todos calçar as chuteiras e vetir a camisa amarela, afinal somos brasileiros!

Viva o ufanismo, o país do futuro, o governo que nos trouxe de volta a Copa em casa, a nossa elite hipocrita e estupida, o nosso povo sofrido e ignorante! Viva!

Um sorriso para os banguelas, uma salva de palma aos leprosos e doentes nas filas dos hospitais, um tiro pro alto para aqueles que querem entram pro BOPE depois de assistir Tropa de Elite, um desconto para aqueles que acreditam no que dizem as propagandas, e, mais que tudo, uma Copa ao povo que + produz jogadores de futebol miseráveis que se tornam famosos do mundo, assim serao consolados os outros que nao saem da miséria, jogadores ou nao.

Viva a Copa! Viva o futebol! Olha o goooool! Viva o campeao!!!!!!

11:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

DIEGUITO!DIEGUITO!DIEGUITO!!!!MARADONA! MARADONA!MARADONA! "Luego de su mirada sobre el andar de la Selección, Maradona también se hizo un lugar para opinar sobre la FIFA y sus integrantes. "Platini actuó durante varios años como un alcahuete de Blatter, es un obsecuente. Si yo hubiera abrazado a Blatter sería de la familia de la FIFA, pero sería un hijo de puta". Beckenbauer y Pelé tampoco quedaron afuera de su lengua picante. "Es muy triste, pero acepto que fueron grandes jugadores de fútbol. Igual, yo no me abrazo con ellos".
Clarín 29 de outubro

4:02 PM  
Blogger Wallace said...

De concreto, só soube que foi aprovada decisao que acaba com o "rodizio de continentes" para sede de copas. Assim sendo, o circuito EUA/EUROPA sera privilegiado, deixando de fora os terceiro-mundistas...
Em tempo, Tico, nao quer levar o blog pro WORDPRESS.COM? La tem mais ferramentas para gerenciar o espaço, filtrar comentários, etc.

11:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que delegação! Um verdadeiro time, bem treinado para marcar pontos politicos.
O presidente-guarda-redes da FIFA não viu passar a bola. Até diz coisas boas sobre o estado do país e das suas infra-estruturas de transporte!
Essa foi a maior piada do ano! Como é possível ser tão sego?

Mas parece normal depois do Live earth, 7º maravilha do mundo, PanAmericano, Campionato do Mundo de BeachSoccer...

O polvo gosta de show. Poucos são os que pensão como nos... De maneira critica! Como lutar contra a massa popular e contra os puppets-masters (como se fala em portugues?) ???

Para mim, será uma boa ocasião de voltar aqui no Brasil para visitar meus caros amigos.
Thiago... Prepara a minha cama que preciso dormir muito neste mundo cansativo!

11:28 AM  

Postar um comentário

<< Home