domingo, agosto 05, 2007

Me deixa falar mal do homem, vai...

A tragédia acontecida no dia 17 de Julho poderia ter sido evitada, caso algumas providências fossem tomadas antes da fatalidade. Houve uma soma de erros e precisamos consertá-los. Muitos são os responsáveis, mas é preciso cuidado com quem anda apontando dedos a esmo – para que lado for.

É claro, evidente e vergonhoso como setores da mídia estão utilizando politicamente 199 mortos – inclusive o piloto, que tinha 27 anos de profissão e mais de 13 mil horas de vôo, também está sendo culpado – para uma tática que tenta atingir a todo custo o Palácio do Planalto mas, ironicamente, nunca funciona. É o efeito teflon que não deixa nada de ruim grudar à imagem do presidente Lula (vide a última pesquisa Datafolha e o peso da opinião dos que não viajam de avião).

Por outro lado, há também os cegos do castelo. Inexauríveis defensores do presidente, do seu partido e da sua política, seja ela qual for, que assusta mais do que aqueles que estão sempre a atacar.

É impressionante como alguns, faça chuva ou faça sol, aconteça o que acontecer, já se colocam de antemão a favor de Lula. Isso dá medo.

O sanguedbarata não tem (nem quer ter) nenhuma ligação partidária ou compromisso com qualquer doutrina, senão com a sua própria consciência de livre-pensador. Por isso, assusta-se com as incansáveis defesas que o imbatível presidente recebe, de modo que chega a ser agressivo a quem quer que tente o atacar.

Ouso a sugerir que funciona como um patrulhamento. Se você fala mal do Lula, você não é legal, você é da direita, você não gosta de trabalhadores, você é feio e bobo! Gente, o que é isso? Não podemos engolir tudo que nos empurram e defender o governo a todo custo. Vamos pensar que às vezes ele está errado, ok? (Tudo bem, muito mais que "às vezes").

Assim, o sanguedbarata quer e irá manter sua independência. Por isso, não se assustem se daqui a alguns dias este blog defender alguma ação do governo (como já fez algumas vezes), nem se voltar a atacá-lo quando achar necessário. Me deixa falar mal do homem de vez em quando, vai...

Da mesma forma, precisamos ter cuidado com as críticas mal-intencionadas, que só querem tirar proveito da situação e não trazem nada de saudável à discussão. Mas dessas já sabemos todos de onde vêm e, logo, podemos nos defender melhor.

Viva a liberdade!

Thiago Mattos.

Marcadores: , ,

6 Comments:

Blogger Paulo Pepulim said...

Bom texto e boa crítica.

10:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Thiago, concordo com voce. Existe um patrulhamento ideológico de alguns petistas que se consideram o último baluarte do socialismo, defensores implacáveis da classe trabalhadora. Não aceitam críticas construtivas e varrem a poeira para debaixo do tapete. Será que o PSOL, O PV de Fernando Gabeira,proibido até hoje de entrar nos E.U.A por ter seqüestrado o embaixador americano, Frei Betto, Plinio de Arruda Sampaio, Milton Temer, Chico Alencar, são de direita? Lula e o PT merecem críticas sim, desde que impediram a candidatura de Vladimir Palmeira para apoiar Garotinho,Expulsaram Heloísa Helena, Luciana Genro e Babá, apoiaram as falcatruas de Delúbio e sua patotinha,se coligaram com o PTB, PMDB e companhia, e principalmente, indicaram incompetentes para cargos importantes.

11:16 AM  
Blogger Sangue de Barata said...

Agradeço aos elogios.
Volte sempre.

4:00 PM  
Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

Legal teu blog, sangueeee, vou linkar. Estamos entre a direita debochada e a esquerda paranóica.

10:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

pois é.. se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. No país dos clichês, a única esperança é alguém que entenda os bastidores sujos e imundos do governo e não hesite em se arriscar a limpa-lo; tem que ter uma opinião forte e independente, além de não ter medo ou pena de "vegetalizar" os zeladores deste país.. enfim, tem que ter um sangue de barata.

Entra de cabeça no jornalismo thiago!

abraços

1:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

O presidente nem é sempre o que tem toda a culpo. So porque ele nao tem todos os poderes. Tambem porque pessoas com maus pensamentos fazem tudo para destruir o que poderia ser bem. Pessoas que controlem realmente o pais. Os que ja erem reis e que ainda ficarao assi muito tempo.

Como disse o Lula no Nicaragua: e muito simples aceder ao poder. mas é muito dificil executar esse poder num pais como brasil onde muita gente trava o processo.

6:16 PM  

Postar um comentário

<< Home