quarta-feira, junho 06, 2007

"Hang The DJ"

Enquanto rádios piratas são fechadas pelo Brasil afora e universidades tentam dar voz a quem não tem, inaugurei recentemente por aqui a Rádio Sangue Bom – acionada automaticamente a quem acessa o blog.

Todo mundo já sabe que se ligar numa FM durante uma semana inteira no mesmo horário, ouvirá sempre a mesma coisa. Nenhuma rádio é sangue bom com a gente,
querem nos convencer (e muitas vezes o conseguem por osmose) de que devemos consumir aquela música. As barreiras impostas pelas rádios convencionais bloqueiam a informação, restringindo e interferindo no gosto musical dos seres humanos.


A posição passiva dos ouvintes - camuflada pelo mito das "mais pedidas" - não poderia durar muito tempo. A maravilha da Internet tornou possível a interatividade e nosso papel ativo na construção de nossas realidades: podemos ter acesso a coisas novas (ainda que de um século atrás) e trocar informações até então inacessíveis.

Numa tentativa de divulgar o que escuto por aí, mas nunca nenhum de nós ouviria numa rádio comum, surge a Rádio Sangue Bom. Com atualizações mensais, tocarei todos os estilos que me fizerem a cabeça, aceitando sugestões e pedindo opiniões.

No programa do mês de Junho, ouviremos clássicos consagrados como Hendrix, novidades como a francesinha apaixonante Olivia Ruiz, e covers como a releitura de Dylan feita pelo nigeriano Keziah Jones.

Espero que gostem, votem na que mais lhe tocarem e participem na formulação da programação. Assim vou pegando também o gosto de quem lê o blog e juntos podemos fazer a nossa rádio. É ou não é, sangue bom?

Thiago Mattos.

Marcadores: , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei do Chico Science!
=P

5:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Musica ? Radio ?
passa em casa vou encencher o teu letor MP3 com bom som eletronico frances !

11:39 AM  
Blogger Wallace said...

Como vc implementou a sua rádio no BLOG? Melhor ainda, qual rádio vc usa (ODEO, MPTUNES)?
Abraços, Wallace

4:08 PM  
Blogger Sangue de Barata said...

Por enquanto, myflashfetish.com

10:33 AM  

Postar um comentário

<< Home