Os pontos altos do G-20
English version - click here
O encontro do G-20 nesta semana em Londres merece nossa atenção.
Além da aprovação do maior plano econômico da história para sair da crise, com a injeção de um trilhão de dólares em dinheiro e uma série de outras medidas que devem representar cinco trilhões de dólares até 2010, os pontos altos do encontro foram outros.
O abraço de Michele Obama na intocável rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham causou alvoroço por lá. A polêmica se deu por causa de um gesto com a mão feito pela rainha, como se fosse abraçar Obama, quando então a primeira-dama norte-americana quis retribuir o gesto.
Segundo aquela norma, é proibido tocar a rainha – embora a realeza possa tocar seus convidados. Times, Daily Telepgraph e outros veículos de comunicação ingleses se incomodaram com a quebra de protocolo. Mas alguém ainda se espanta com a imprensa britânica?
Outra cena que vai ficar marcada foi a gravada pela BBC, quando Barack Obama rasga a ceda de Lula antes do início da cúpula, dizendo: "Ele é o cara... Eu adoro esse cara! Ele é o político mais popular da Terra!", e emendando: "Isso é porque ele é boa pinta".
Ao final do encontro, Lula ainda tirou um sarro: "Você não acha chique o Brasil emprestar dinheiro para o FMI?".
Bem, se Obama ama Lula ou se Lula é o mais popular da Terra eu não sei, mas "boa pinta"?!? Cá entre nós, Mr. President, pegou pesado, hein?
Thiago Mattos.
Marcadores: Barack Obama, lula, política
3 Comments:
Agora Lula vai voltar todo bobo pro Brasil... E tome mais uma pesquisa de recorde de popularidade... E tome mais índices de aprovação...
Daqui a pouco já sabem o que vai ser...
Terceiro o quê...?
Que imagem mais surrealista esta.
Vindo de um americano,
eles não dão ponto sem nó.
Abraço
Eu não diria nem 'americanos', diria 'políticos'.
Postar um comentário
<< Home