"Queime Depois De Ler"
Se você gostou de "Fargo" (1996) e "Onde os Fracos Não Têm Vez" (No Country For Old Men, 2007), certamente vai adorar o novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen.
Estrelado por John Malkovich, George Clooney, Frances McDormand (Fargo) e Brad Pitt, "Queime Depois De Ler" (Burn After Reading, 2008) explora com um humor ímpar as possibilidades do acaso.
Inspirado na comédia de erros e amarrado pela obstinação de uma instrutora de academia que é capaz de tudo para endireitar seu corpo, o filme conta a história de um ex-agente da CIA que decide escrever um livro após pedir demissão, e vai se desenrolando com as consequências de informações secretas em mãos erradas.
Além de nonsense, chantagem, ironia e sarcasmo, dá para perceber ali um sinal dos tempos. Dos encontros fugazes e furtivos pela internet, da busca pelo corpo perfeito e moldável, da arrogância norte-americana e da tênue linha que há em nós separando a loucura da lucidez. Por todas as referências, "Queime Depois De Ler" fica no mesmo patamar que "Rebobine, Por Favor" (Be Kind, Rewind, 2008).
As atuações são outro ponto forte da trama. Brad Pitt surpreende no papel de um instrutor de academia bocó que só pensa em malhar o dia inteiro; Richard Jenkins (Six Feet Under) rouba a cena, apesar de seu pouquíssimo tempo na tela.
Óbvia sátira aos filmes de espionagem, "Queime Depois De Ler" merece ser assistido. De preferência por download. Ah, e queimado num DVD.
Thiago Mattos.
Marcadores: cinema
4 Comments:
Excelente dica.
Já assisti "Queime..." e "Rebobine..." e também recomendo !!!
www.isoblog.com.br
IsoBlog, muito mais que um blog.
Gostei muito da resenha. Realmente Fargo, Onde os fracos não têm vez e Be kind rewind são muito bons. E o que me chamou atenção no Queime depois de ler, foi esse humor ácido que vc citou.
Voltarei aqui tb
Bem-vindos sejam fãs de cinema, voltem sempre!
Cara, assisti esse filme no Canadá e realmente não gostei. Misturaram carinhas bonitinhas e famosas com um humor negro "mal definido" e uma fraca "moral da história" (na falta de uma definição melhor usei esse termo). "Desrecomendo"!
Gde abraço,
LP
Postar um comentário
<< Home