quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Quarta-feira de Cinzas

O fim do carnaval anuncia para nós, brasileiros, o começo do ano. Isso todo mundo embaixo do Equador já sabe. Também se sabe que num país carnavalesco por excelência como o nosso, o carnaval não acaba na Quarta-Feira de Cinzas. Ele dá uma pausa.

Que a Beija-Flor de Nilópolis ganharia o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro desse ano, ainda mais depois de aparecer dias antes num programa de TV líder de audiência, todo mundo também já sabia. Os vencedores dessa festa que a cada ano que passa fica mais industrial são muito previsíveis. Posso até dizer que(m) ganhará ano que vem.


Que já era hora de Tony Blair anunciar uma retirada, ainda que parcial, das tropas britânicas no Iraque, só um outro presidente maluco ainda não percebeu. Que os pilotos norte-americanos envolvidos no acidente aéreo do ano passado no Brasil têm culpa direta no caso (já admitiram inclusive ter desligado o radar), não é mais novidade. Pouca coisa é difícil de presumir nesse mundo óbvio e caótico.

Falta agora sabermos quais serão as próximas manchetes que engoliremos seco daqui pra frente, quais as novas que esse ano já velho tem para nos oferecer. Meteoros caindo sobre a Terra? Novas vacinas? Mais escândalos políticos? Assassinatos brutais? A visita de um alienígena? Nada mais pode me assustar; eu acredito em tudo.


Thiago Mattos.

Marcadores: , ,

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Feliz Quarta de Cinzas. Que tal uma guerra com o Irã? e depois uma com a Coréia do Norte?

9:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

algo me diz q esse ano vai ser cheio... mais guerras? provalmente.

6:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

foto excelente.

8:58 AM  
Blogger Hugo Mendes Guimarães said...

..rs muito bom!!
a novidade previsivel é q ano que vem teremos o BBB 8, com mais coisas imbecis e mais carnaval na globo!!!!

2:24 PM  
Blogger Sangue de Barata said...

guerras não são mais novidades, a falta delas bem que seria uma novidade e tanto.

Big Brother pra mim, só o de George Orwell, outros prefiro nem descer ao nível de comentar. Finjo que nem é comigo, me alieno disso mesmo.

Carnaval no Brasil em geral já não é o mesmo desde que a Marquês de Sapucaí foi inaugurada no Rio. De lá pra cá será cada ano pior. Menos confete e mais silicone. Ouso dizer que acontecerá o mesmo no Rio que acontece na Bahia. Que pena.
A baianização do carnaval é perigosa quando levada ao som de Ivete Sangalo e afins. Os blocos de rua estão se tornando verdadeiras micaretas.

Imbecilidade não é mais novidade também, novidade é o Hugo escrever um texto bem legal como esse:
http://ratosnanoite.blogspot.com/2007/02/chegando-ao-rj.html

11:49 PM  
Blogger Cena Independente said...

"e assim caminha a humanidade", não sei mas que adjetivo usar, quando falamos de pra onde vamos, ous e vamos, uma coisa é certa, com certeza não se usa "ordem e progresso"

9:15 PM  

Postar um comentário

<< Home