René Descartes envenenado

René Descartes não teria morrido de pneumonia, mas envenenado com uma hóstia por um padre católico, François Viogué. A polêmica foi levantada pelo universitário alemão Theodor Ebert no seu estudo Der rätselhafte Tod des René Descartes ("A morte misteriosa de René Descartes", livre tradução).
De acordo com a versão oficial, Descartes morreu de pneumonia durante uma visita à rainha sueca em Estolcomo, em 1650. Mas Ebert voltou aos arquivos da época para desenterrar informações acerca da morte do filósofo. Segundo ele, os sintomas da morte - vertigens, dor de estômago e sangramento na urina - vêm de uma hóstia que continha arsênico.
_-_The_Last_Supper_(1495-1498).jpg)
Assim, o padre teria visto em Descartes um obstáculo à conversão da rainha, que finalmente abandonou a coroa e se converteu ao catoliscismo. Ebert sustenta sua teoria através de correspondências entre a rainha sueca e o embaixador francês em Estolcomo. Descoberta incrível ou sensacionalismo?
Fonte: http://www.lefigaro.fr/culture/2010/02/18/03004-20100218ARTFIG00678-rene-descartes-est-il-mort-empoisonne-.php
2 Comments:
Принцип смелова метода похуденияКг 8 - диета дней 10 заЛактации периуд диета вИ питании о здоровом купить диетах книгуТравяная диета
REALMENTE ESTA PESQUISA TEM UM PROFUNDO SENTIDO. TUDO QUE CONTRARIA O DOGMA DA IGREJA É PERIGOSO E DESESTRUTURA A MENTIRA ESTABELECIDA COMO A MAIS PURA VERDADE.
Postar um comentário
<< Home