quinta-feira, setembro 03, 2009

Quem é Sungha Jung?

Alguém por aí já ouviu falar do Sungha?

Não é piada, não! Sungha Jung é um menino sul-coreano de 13 anos que vem fazendo o maior sucesso na internet, tocando no violão covers indefectíveis de vários sucessos da música popular.

Uma rápida busca no You Tube mostra mais de 1000 vídeos do menino prodígio - alguns com mais de um milhão de visualizações.

É de fazer inveja a muitos marmanjos.


Entre os seus maiores sucessos, estão as versões de Billie Jean, Come Together e a música tema do filme Missão Impossível.

Sungha, que dedica uma boa parte dos vídeos aos Beatles, já recebeu até as congratulações de Yoko Ono por sua versão de All You Need Is Love.


Em sua página pessoal, ele diz que aprendeu assistindo seu pai tocar e que tira as músicas de ouvido. Além de compor, Sungha já é um violonista profissional e seu estilo de tocar dedilhado impressiona não apenas por sua idade, mas pela perfeita execução.

Para você que toca: depois de assistí-lo, pense bem antes de dizer "eu sei tocar violão". Vai ter que correr atrás, amigo! É ver para crer.

Thiago Mattos.






Marcadores: , ,

17 Comments:

Anonymous Livia said...

Que virtuose, hein, Jorjão? Impressionante sim, pois ele já tem estilo e criatividade! Com tantos anos de estudo à frente, se continuar se dedicando, poderá ser também um grande compositor!A interpretação lembrou um pouco Eric Clapton. Obrigada por divulgar esta maravilha.
Bjão e se estiver por aqui, call us.
Meu tel ainda é o mesmo da Sra. Tomate.
Livia.

5:08 PM  
Blogger Sangue de Barata said...

É verdade, olha que ele toca desde pequenininho! E já compõe também.

Se continuar assim, imagina isso daqui a uns 20 anos...

Bjao!

3:05 PM  
Blogger Unknown said...

o moleque estraçalha geral... muito foda, living on a prayer é brincadeira!

8:23 AM  
Blogger Sungha Jung Brasil said...

Geente, entrem no Fã Clube Oficial do Sungha: http://www.sunghajungbr.blogspot.com no blog tem notícias, fotos, tablaturas, videos, e etc.. e sigam :D Estamos trabalhando em um site oficial do FC, nessa semana ou na outra já estará no ar. Agradeço a todos que contribuirem. Milena Marques.

11:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

vai se foder meu esse pia toca pa caralho mano.... ¬¬ esse pia é de outro planeta!!!!!!!!!

10:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

pulta que pariu meu, dá até raiva de ver esse pia tocando....como pode? o pia dezoça!!!! estraçalha, humilha qualquer guitarrista famoso!!!!!!!!!!!

11:01 PM  
Anonymous Jon said...

Ahh eu posso dizer q eu toco sim ! Jah toquei em vários restaurantes ... tiro mtas músicas de ouvido e treino mais de 10 hrs por dia e tenho 12 anos ... quase 4 anos de experiência e tbm tiro algumas idéias dele e faço novas versões (:
Mais ele toca mto melhor ... mto mesmo !

11:03 PM  
Anonymous Julio Crespo said...

Meu, sou formado em musica ela faculdade vila lobos no rio de janeiro, e realmente nunca tinha visto um menino tão novo com todos os truques e criações que nós músicos só aprendemos na faculdade! realmente o menino toca muito, so queria ve-lo tocar musica erudita, eu toco, dedilhando, fazendo baixo de revesamento e solando ao mesmo tempo!

7:50 AM  
Anonymous Martins said...

Cara eu toco violão desde 13 anos hj estou com 22, mas olhando esse muleque, vejo que eu não sei nada...rsrs ...o muleque toca demais, técnica perfeita, acordes perfeitos, toca com estilo e segurança...puta que pariu pq eu não nasci com esse dom...rsrsrs

11:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aoooooooooooooooooooooo tremmmm

kkkkkkkkkkkkkk

o mulequin manda bemmmmmm viuuuuuuu
ja e um pofessional

hahahhahhahahha

da dó dos cara que diz toca um violao.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

calma gente calma deixa esse mulequin cresce mas um cadim dai depois nois voltamos a palpeiaaa....
kkkkkkkkkkk

uhuhuuhuuhuh

5:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

"eu sei tocar violão"

12:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

NIVEL DE DIFICULDADE SUNGHA JUNG. O MOLEQUE ME FEZ SENTIR VERGONHA...VOU PRA COREIA ESTUDAR COM ELE...HAHAHA

9:41 PM  
Anonymous ronaldo brandao said...

e nos eu toco desde 2008 violao e nao consigo fica engual ao shung chung

10:37 AM  
Blogger dallasmil said...

Eh, eu com 49 anos, achava que era violonista.............me deu raiva...vontade de quebrar a viola..

11:19 AM  
Blogger neuhaus said...

POH O GURI É DEMAIS MEU SONHO É CHEGAR A TOCAR UM DIA COMO ELE PERFEITO,MARAVILHOSO DA GOSTO DE OUVIR ELE TOCAR PARABENS

3:05 PM  
Anonymous Horacio said...

Voces já houviram ele tocando Ekulele!!! Ele estraçalha!! Sinto vergonha e uma tremenda inveja!! A técnica é tão apurada que parece que existem mais uns 03 ou 4 instrumentistas tocando. Só que nos vídeos que ví dele tocando esse instrumento havaiano, ele já está um pouco maior. Mas arrebenta!!
Horacio - SP

9:39 PM  
Anonymous Horacio - SP said...

Perdão pessoal. Esquecí de postar o endereço para que vejam o que ele faz com Ukulele. Acessem http://www.youtube.com/watch?v=E2OEuyF_2u8&feature=fvwrel. Maravilhaso!!!

9:43 PM  

Postar um comentário

<< Home